Betim : (31) 2571-6363 (WhatsApp) l Timóteo : (31) 3669-1009 comercial@primerservicos.com.br
Recrutamento e seleção: o que você precisa saber para um processo de qualidade.

Você já pensou que o processo de Recrutamento e Seleção seria uma coisa única? Pois bem, muitas pessoas pensam que se trata de uma etapa única quando falamos de contratação de funcionários para uma empresa. E você já se perguntou como é o processo de recrutamento e seleção?

Caso ainda não saiba exatamente como funciona o processo de Recrutamento e Seleção, vamos lhe explicar.

A dinâmica dos processos de Recrutamento e Seleção

Os procedimentos de Recrutamento e Seleção são essenciais para o setor de Recursos Humanos na hora de auxiliar as empresas que estão montando ou renovando seu quadro de funcionários. 

Nesse caminho, é importante buscar por profissionais que estejam dentro do perfil das vagas ou que tenham algumas habilidades importantes para quem vai começar o primeiro emprego. 

Desde o anúncio da vaga à seleção de currículo e dos trabalhadores, o processo de recrutamento e seleção tem diversas etapas que são importantes para que as empresas consigam o funcionário certo e para que os candidatos passem pelas etapas com o máximo de respeito e transparência, afinal, hoje em dia a sociedade também busca por empresas que demonstram empatia com o trabalhador que está em busca de uma vaga no mercado de trabalho. 

Etapas do processo de Recrutamento e Seleção

Selecionar pessoas para uma vaga em um mercado tão competitivo como o profissional não é tarefa fácil para as empresas. Por isso, existem metodologias específicas que são adotadas com o intuito de conseguir os melhores profissionais e ao mesmo tempo ser o mais empático possível com aqueles que estão em busca de um novo posto de trabalho. Alguns processos seletivos demandam mais tempo de escolha do que outras, mas basicamente todos visam atentar para as necessidades da empresa e a qualificação dos candidatos. 

É importante que as pessoas saibam o que é o Recrutamento e o que a Seleção. Primeiramente, o setor de Recursos Humanos divide o processo da seguinte maneira: 

  • Recrutamento: é o momento em que as empresas abrem as vagas de emprego disponíveis na empresa ou mesmo para montar um banco de talentos para vagas futuras.
  • Seleção: após a análise dos currículos, é o momento de escolher alguns candidatos para as próximas fases do processo seletivo. 

Durante o processo de Recrutamento e Seleção, é comum que os candidatos passem por algumas fases importantes até chegarem à reta final. Nesse momento, podem ser feitos: 

  • Testes;
  • Entrevistas coletivas e individuais;
  • Dinâmicas. 

Se a sua empresa necessita de um processo de Recrutamento e Seleção para seleção de vagas, conte com a experiência da Primer Serviços Terceirizados para agilizar todo o processo com qualidade. 

Realização do processo de busca dos candidatos que é o Recrutamento e fazemos a seleção dos candidatos que estão dentro do perfil da vaga, que é a etapa de seleção. 

E para mais conteúdos sobre serviços terceirizados, acesse nosso site.