Betim : (31) 2571-6363 (WhatsApp) l Timóteo : (31) 3669-1009 comercial@primerservicos.com.br

Você sabia quais são os motivos principais que elevam o valor do seu condomínio?

Algumas atributos determinam o valor do condomínio. Alguns exemplos disso são as áreas de lazer, os elevadores, os funcionários, entre outros. 

Como funciona a taxa de condomínio 

Porém, antes de começarmos os motivos que influenciam no valor da taxa do condomínio. Iremos explicar brevemente como funciona a taxa de condomínio. 

Dessa forma, o valor de condomínio funciona como uma forma de divisão de gastos em geral do local. Sendo como uma forma de rateio para alcançarem o valor geral gasto para a manutenção do ambiente. 

Normalmente inclui taxas de despesas gerais do condomínio como um todo. Por exemplo, a folha de pagamento dos funcionários, manutenções eventuais, gastos com energia elétrica, entre outros. 

Contudo, pode variar bastante de preço dependendo do condomínio e das comodidades que possui. A área de lazer, academia, elevadores e portaria são algumas das características que podem alterar o valor.

Área de lazer 

Vamos começar por uma comodidade que é mais procurada pelas famílias com crianças, ou até mesmo sem crianças, mas procura um pouco de diversão e conforto no local em que escolheu morar. 

Estamos falando das áreas de lazer, como, salão de jogos, quadras, piscinas, churrasqueiras entre outros. 

Todos esses benefícios, acabam aumentando consequentemente o valor do condomínio. A mobilização de profissionais para manutenções regulares, produtos para limpezas, entre outros fatores podem ajudar no aumento.

Além de fatores como água e energia elétrica que são necessários para o funcionamento de tais áreas. 

Como por exemplo, em Minas Gerais, ocorreu um aumento de 8,03% na água, que entrou em vigor no dia 1 de agosto, de 2021.

Sendo assim, isso, consequentemente afeta diretamente o valor do condomínio, por se tratar de um meio que é bastante utilizado nessas áreas.  

Elevadores 

Outro atributo que pode elevar o valor do seu condomínio, são os elevadores. 

Por possuírem uma necessidade de manutenção regular, por conta de risco de queda ou mal funcionamento. Sendo assim, é muito importante que as manutenções estejam em dia, para maior segurança de todos.

Além de despesas com produtos de limpeza e funcionários para suas limpezas regulares. 

Portanto, o elevador também consiste em um dos atributos que ajudam a tornar o valor do condomínio maior.

Academia 

Um ponto bastante procurado por pessoas que querem manter o físico e saúde em dia, são as academias. E quando se trata de pessoas com uma agenda muito cheia, a academia no próprio condomínio se torna um grande aliado.  

Dessa maneira, por não terem muito tempo, normalmente as pessoas mais ocupadas optam por se exercitar dentro do seu próprio condomínio. Reduzindo assim o tempo com locomoção e outros fatores. 

Porém, nem tudo são flores, e esse é um dos pontos que pode afetar o valor do condomínio. 

Mas pode se tratar de uma grande vantagem, e às vezes até uma economia no final do mês. 

Portaria e funcionários 

Por último e uma das mais importantes é a portaria física. Pois todos sabem o quão importante é morar em um condomínio seguro e organizado.  

Porém, esses dois adjetivos só se fazem certos na maioria das vezes por conta dos funcionários presentes no condomínio, como os porteiros, zeladores e profissionais de manutenção em áreas específicas.

Contudo, eles são uma grande influência no valor mais alto do condomínio. 

Sendo assim, não é atoa que a portaria virtual/remota vem se popularizando cada vez mais nos condomínios. 

Por conta, principalmente, da sua eficiência e economia que tem gerado para os seus utilizadores, gerando em alguns casos, a economia de até 50% no valor do condomínio.

Portanto, a portaria eletrônica chega como uma forma de reduzir o quadro de funcionários que atuam na portaria. Porém com a missão de não perder a qualidade no atendimento, já que é controlada pela central de uma empresa.

A PRIMER é uma empresa especializada na área de administração de condomínios e portaria eletrônica, além de outras soluções  voltadas à administração de condomínios.

Fale com a Primer! Através de nossos especialistas e de um diagnóstico preciso, podemos levar a solução eficiente para o seu condomínio.