Betim : (31) 2571-6363 (WhatsApp) l Timóteo : (31) 3669-1009 comercial@primerservicos.com.br

Hoje, vamos falar um pouco sobre como funciona a contratação de um funcionário terceirizado. 

Portanto, muitas empresas escolhem a contratação de funcionários terceirizados. Visando ganhar tempo e aumentar a qualidade de seus serviços. 

Porém, você sabe como funciona e como deve agir na contratação de um funcionário terceirizado para sua empresa ou condomínio? Leia o artigo!

O que é um funcionário terceirizado

Antes de entender como funciona a contratação de um funcionário terceirizado, vamos explicar em que consiste um funcionário terceirizado. 

O funcionário terceirizado se disponibiliza através de uma empresa. Na qual ele pertence e é realocado em outra para fazer seus serviços durante um certo período de tempo.

Sendo assim, na maioria das vezes, o funcionário terceirizado já é especialista na função. O que acaba sendo mais vantajoso para a empresa contratante, que não precisa dispor de treinamentos ou tempo gasto em entrevistas.

Quais tipos de funcionários terceirizados podem ser contratados? 

Antigamente, a contratação de funcionários terceirizados era permitida apenas para funções não ligadas diretamente à atividade fim da Contratante.

Portanto, veja o exemplo: á uma fabricante de alimentos, não permitia-se terceirizar funções ligadas à produção de alimentos.

Porém, com a nova alteração da nova lei 13.429/2017, essa regra foi alterada. Sendo assim, a partir de agora os funcionários terceirizados podem sim executar funções que façam parte do ramo da empresa. 

Portanto, com essa nova alteração se tornou muito mais vantajoso para as empresas desfrutarem dos serviços dos funcionários terceirizados. Agora utilizando seus serviços em áreas diretamente ligados ao ramo do seu negócio. 

Como exemplos desses serviços, temos diversas serviços importantíssimos para bem estar de uma empresa, como:

  • Os Serviços de limpeza
  • A jardinagem
  • A portaria
  • A Recepção 
  • O Movimento de cargas (carga e descarga) 

Sendo assim, esses são alguns dos serviços de atividades terceirizadas mais conhecidos e utilizados. Porém não são as únicas, existem diversas outros. 

Passo a passo para a contratação de um funcionário terceirizado

Agora, finalmente iremos te mostrar um breve passo a passo de como contratar um funcionário terceirizado. Além de alguns pontos que você deve se atentar para a escolha de funcionários terceirizados para sua empresa!

01. Análise de necessidades e objetivos

Portanto, um ponto importante antes de contratar qualquer serviço, é ter uma visão bem clara de qual é a real necessidade da sua empresa.

Atualmente: lida com a rotatividade de funcionários, falta de segurança, mão de obra não especializada, enfim, a necessidade de cada empresa é particular de cada uma.

Dessa forma, após levantar todas as necessidades,  fica mais fácil a escolha de serviços e tipos de profissionais que sua empresa precisa terceirizar.

02. Escolha de serviço e profissionais 

Sendo assim, agora com as necessidades e objetivos já traçados em seu plano, fica mais fácil escolher os profissionais e serviços que sua empresa necessita. 

Portanto, é importante ressaltar que hoje em dia, é possível terceirizar grande partes das funções de uma empresa. Como por exemplo: Limpeza, Portaria, Jardinagem, Recepção, Recrutamento de pessoas, entre outros.

Dessa forma, nesse passo você irá decidir que tipo de serviço e quais tipos de funcionários terceirizados serão necessários para sua empresa.

03. Pesquisa de saúde financeira da empresa

Além da análise das suas necessidades e objetivos, é muito importante para realizar uma escolha perfeita para o seu negócio, analisar a saúde financeira da empresa escolhida. 

Se ela possui uma responsabilidade financeira, e a capacidade de arcar com sua folha de pagamento, impostos e outras obrigações. 

Sendo assim, faça uma boa pesquisa e análise nesses importantes quesitos da empresa. Pois isso é fundamental para uma parceria sem dores de cabeça e complicações futuras. 

04. Escolha de empresa terceirizada

Dessa forma, nesse segundo passo, é de extrema importância a pesquisa feita com calma e uma análise bem feita sobre as empresas prestadoras de serviços.

Portanto, o mais indicado é analisar empresas que prezam pelos valores éticos. Além de terem uma boa reputação com antigos clientes e colaboradores, casos de êxito, sem contar com o fator custo benefício.

Por isso, é muito importante pesquisar bastante por empresas empresas prestadoras de serviços já consolidadas no mercado, com profissionais qualificados. 

Primer

Sendo assim, a PRIMER é uma empresa especializada no ramo de terceirização de serviço. Criada em 2009 e já consolidada como referência no mercado de terceirização. Ela chega como uma ótima forma de solução para sua empresa. 

Conta com uma equipe de profissionais qualificados e preza pelos valores éticos. Visando sempre serviços com responsabilidade e qualidade para seus clientes.

Além de ser uma empresa com diversos tipos de serviços para atender às necessidades e objetivos do seu negócio!