Betim : (31) 2571-6363 (WhatsApp) l Timóteo : (31) 3669-1009 comercial@primerservicos.com.br

As festas de fim de ano estão chegando, e todos querem celebrar com seus amigos e familiares.

Porém, as festas de fim de ano em condomínio podem gerar incômodos e desentendimentos entres os moradores. 

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas para evitar problemas na hora das comemorações de fim de ano!

Redobre a atenção com a segurança

A movimentação no condomínio durante as festas de fim de ano é muito intensa, e com a grande quantidade de convidados e fornecedores pode ficar difícil para o síndico ou o porteiro terem o controle da entrada e saída de pessoas.

Por isso, é importante encontrar alternativas para contornar esse desafio e manter a segurança. Algumas alternativas são: solicitar aos moradores uma lista de convidados, exigir aviso prévio para a entrada agendada de fornecedores terceirizados, ou até mesmo investir em soluções tecnológicas para controlar a movimentação de pessoas, como a portaria virtual, que permite controlar remotamente o acesso ao condomínio.

Considere flexibilizar provisoriamente algumas regras

Um dos maiores problemas com relação às festas de fim de ano em condomínio é o barulho.

A lei do silêncio prevê que após as 22h os barulhos de som alto, festas e conversas sejam reduzidos em respeito aos demais moradores. Porém, é válido considerar uma flexibilidade nesta época do ano em especial, como estender o horário limite de barulhos para 00h, por exemplo.

Converse com os moradores

É uma boa ideia levar para discussão em assembleia as pautas com relação às regras durante as festas de fim de ano, dessa forma os condôminos podem votar e ficarão cientes do que foi decidido, evitando desentendimentos e garantindo que todos possam aproveitar as festas sem complicações!

Gostou desse conteúdo?

Continue acompanhando nosso blog para ver mais artigos como este!