Betim : (31) 2571-6363 (WhatsApp) l Timóteo : (31) 3669-1009 comercial@primerservicos.com.br

Você sabia que pode terceirizar a contratação de pessoas para a sua empresa? 

Sim! É possível terceirizar o setor de recrutamento de colaboradores do seu negócio, adquirindo mais qualidade e eficiência na contratação de funcionários!

Confira neste artigo algumas vantagens de terceirizar o recrutamento e seleção de funcionários.

Como funciona a terceirização da contratação de colaboradores

Sabemos que é extremamente importante ter colaboradores qualificados e preparados para garantir o bom funcionamento da empresa, porém, não é uma tarefa fácil encontrar estes profissionais. 

A terceirização ocorre por meio da contratação de uma empresa que fornece serviços de recrutamento e seleção de colaboradores, essa empresa é que fica responsável pela seleção e contratação dos novos funcionários.

Dessa forma, é possível garantir a contratação de pessoas qualificadas que possam aumentar a produtividade da sua empresa, sem se preocupar em realizar o processo.

Vantagens de terceirizar a contratação de pessoas 

 

  • Redução de gastos 

Você sabia que as empresas que não investem em uma boa estratégia de recrutamento de funcionários são as que mais sofrem com demissões?

Consequentemente, uma alta taxa de rotatividade de funcionários impacta diretamente nos custos de uma empresa, custos esses que podem ser evitados com um investimento em uma boa seleção de colaboradores. 

Por isso, investir em uma boa seleção de colaboradores contribui para reduzir os gastos não apenas com contratações, como também com processos demissionais.

  • Otimização de planejamento e tempo 

A terceirização da contratação de funcionários pode ajudar a otimizar bastante o seu tempo, uma vez que todas as etapas desse processo ficam na responsabilidade da empresa terceirizada.

Ou seja, o empreendedor não vai precisar se preocupar com atividades como divulgação de vagas, análise de currículos, testes, triagem e entrevistas, e pode dedicar seu tempo em outros setores do seu negócio.

  • Contratações de qualidade 

Terceirizar a contratação de pessoas também pode gerar melhores contratações de funcionários para a sua empresa, de forma a aumentar a produtividade do seu negócio!

Isso porque os profissionais responsáveis pela seleção e contratação são experientes e especializados nesse serviço, e os candidatos passam por uma seleção mais rígida e criteriosa, o que possibilita uma escolha mais assertiva de profissionais adequados e compatíveis com a vaga.

Se está interessado em terceirizar a contratação de pessoas para a sua empresa, é muito importante saber escolher a empresa certa para você.

A Primer atua há mais de 10 anos na área e conta com uma equipe qualificada de profissionais preparados para atender todas as suas necessidades. 

Oferecemos uma grande variedade de serviços, como, por exemplo, administração de condomínios, mão de obra temporária, e recrutamento e seleção pessoal.