Betim : (31) 2571-6363 (WhatsApp) l Timóteo : (31) 3669-1009 comercial@primerservicos.com.br

Embora os pets no condomínio sejam comuns e já façam parte da família, ainda há muitas dúvidas quanto às regras para manter os bichinhos em condomínios

Para evitar problemas, é importante que os tutores e demais condôminos conheçam as regras para que a convivência seja de paz para todos. 

As regras relacionadas aos pets em condomínios podem variar de acordo com a convenção condominial e o regulamento interno de cada edifício. No entanto, algumas regras gerais podem ser aplicadas em muitos casos. Veja abaixo algumas delas:

  1. Registro do animal: é comum que o condomínio exija o registro do animal, com informações sobre o porte, raça, vacinação, dentre outras informações relevantes.
  2. Uso da coleira: os animais devem ser mantidos em coleiras quando estiverem fora do apartamento ou da casa, e devem ser supervisionados por seus donos.
  3. Áreas comuns: os animais não podem circular livremente pelas áreas comuns do condomínio, exceto em áreas específicas destinadas a eles. Por exemplo, alguns condomínios têm espaços para cães com gramado e brinquedos.
  4. Limpeza: os donos dos animais são responsáveis por limpar as fezes e urina de seus pets em todas as áreas do condomínio. É importante levar sacos para recolher as fezes e descartá-las de forma adequada.
  5. Barulho: os animais não devem causar perturbação ou barulho excessivo para os demais moradores do condomínio. Os donos devem estar atentos a esse aspecto e tomar as medidas necessárias para evitar a perturbação dos vizinhos.
  6. Animais proibidos: em alguns casos, certas raças de cães ou outros animais podem ser proibidos pelo condomínio. É importante verificar na convenção do condomínio quais são as regras específicas para o seu animal de estimação.
  7. Penalidades: o condomínio pode aplicar penalidades em caso de descumprimento das regras relacionadas aos pets. Essas penalidades podem variar desde advertências até multas, dependendo do caso.

Em resumo, as regras relacionadas aos pets em condomínios podem variar, mas geralmente envolvem questões como registro do animal, uso de coleira, circulação em áreas comuns, limpeza e proibição de certas raças ou animais.

É importante que os donos de animais de estimação estejam cientes das regras específicas do condomínio e as respeitem para evitar problemas com os demais moradores.