Betim : (31) 2571-6363 (WhatsApp) l Timóteo : (31) 3669-1009 comercial@primerservicos.com.br

A rotina de administração de condomínio, seja ele residencial ou comercial, exige muito do síndico e requer bastante comprometimento e tempo disponível. E nem sempre é possível oferecer isso se você não se dedica exclusivamente a esse trabalho ou se o condomínio é muito grande. 

Uma solução que permite uma administração condominial de qualidade é a contratação de uma administradora de condomínios que é muito comum.


Por isso, hoje vamos te contar 5 vantagens de contratar uma administradora de condomínios.

1 – Mais controle financeiro: Toda boa administradora de condomínios vai começar o trabalho realizando o levantamento da realidade financeira do lugar. Para trazer soluções, é preciso saber como está o controle financeiro, quais são os principais gastos, as necessidades de investimento para melhoria e o que o condomínio dispõe. 

A ideia é ter recursos próprios em um fundo de reserva, ou mesmo de emergência, que não obrigue os moradores a pagar uma quantia além do que é arrecadado com a taxa mensal de condomínio. Grande parte dos condomínios que não têm o serviço terceirizado de uma administradora passam por dificuldades na hora de fechar as contas. 

2 – Menor índice de inadimplência: Sem o devido planejamento e o correto controle financeiro, aumenta um problema bastante comum: a inadimplência. Quem é síndico sabe que a cobrança é algo desgastante para os envolvidos. Entretanto, quando se pode contar com uma administradora de condomínios, a cobrança é feita de forma mais assertiva, sem constrangimentos para síndico e moradores. Além disso, em situações que não haja a possibilidade de acordo na cobrança do condômino inadimplente, a administradora conta com um setor jurídico. 

3 – Auxílio na organização fiscal e financeira do condomínio: São impostos, taxas, contas e pagamentos relativos aos funcionários do condomínio, isso sem contar a necessidade de maior organização em caso de obras de manutenção que requerem constante prestação de contas para que haja uma gestão transparente. Além disso, todo condomínio precisa ter uma reserva para equilibrar as contas e manter o saldo sempre positivo, isso é essencial. Sua administradora de condomínio vai ser uma grande aliada nesse momento. 

4 – Menos sobrecarga para o síndico: São poucos os condomínios que contam com dedicação exclusiva do síndico. A grande parte concilia o trabalho profissional em outro setor com o trabalho de síndico. O impacto dessa dupla jornada é a constante falta de tempo para resolver demandas emergenciais e a falta de organização. Fatores que são totalmente resolvidos quando se pode contar com o trabalho de uma administradora de condomínios. 

5. Mais facilidade na contratação e gestão de funcionários do condomínio: Na hora de montar a equipe de limpeza, zeladoria e portaria surge outro problema, a falta de experiência para fazer a correta seleção desses profissionais. 

Com a administradora de condomínios não há essa dificuldade, pois eles já contam com uma equipe que vai atender diretamente a sua demanda. O que evita problemas administrativos na contratação e a alta rotatividade de funcionários. 

Não deixe a organização e as facilidades para cuidar de um condomínio para depois, entre em contato com a Primer e tenha uma excelente administradora de condomínios ao seu lado.